O Instagram lançou discretamente a capacidade de os usuários agendarem mensagens diretas. A rede social de propriedade da Meta confirmou ao TechCrunch na segunda-feira que o novo recurso está sendo lançado para todos os usuários globalmente.
A opção de agendar DMs será especialmente útil para criadores e marcas que desejam agendar mensagens de divulgação em horários ideais. Também será útil para usuários regulares que desejam entrar em contato com seus amigos em um determinado horário devido a diferentes fusos horários. Além disso, eles podem usar o recurso para enviar um lembrete sobre algo em um determinado momento no futuro.
O novo recurso foi descoberto pela primeira vez pela especialista em mídia social Lindsey Gamble.
Você pode agendar uma DM digitando uma mensagem, mantendo pressionado o botão de envio e selecionando uma data e hora para enviar a mensagem. O Instagram permite que você agende uma mensagem com até 29 dias de antecedência, de acordo com nossos testes. Depois de agendar uma mensagem, você verá um banner notificando que você tem “1 mensagem agendada” toda vez que abrir o chat até que a DM seja entregue.
O Instagram vem construindo DMs e adicionando novos recursos para criadores e usuários regulares nas últimas semanas. Recentemente, ele introduziu a capacidade de os usuários compartilharem suas localizações com seus amigos via DMs, desafiando diretamente serviços como o Find My da Apple e o Snap Map do Snapchat. Ele também começou a permitir que os usuários personalizem nomes em DMs adicionando apelidos para si mesmos ou para outras pessoas.
Para os criadores, o Instagram adicionou recentemente ferramentas que permitirão que eles classifiquem e filtrem suas solicitações de mensagens. Os criadores agora podem classificar essas mensagens por contagem de seguidores, contas verificadas, marcas, criadores e outros fatores.