A Fórmula 1 tem o prazer de anunciar que o Santander, um dos maiores bancos do mundo, se tornará seu Parceiro Oficial de Varejo Bancário em um acordo plurianual a partir de 2025.
A parceria refletirá o compromisso compartilhado com a inovação entre as duas empresas e um foco em oferecer experiências inigualáveis para seus respectivos fãs e clientes em escala global.
Com base em uma base sólida na Fórmula 1 que remonta a 2006, o Santander aparecerá na sinalização da pista em vários Grandes Prêmios e fornecerá aos fãs da Fórmula 1 conteúdo e ativações exclusivos durante toda a parceria.
O novo acordo também inclui o Openbank do Santander, o maior banco 100% digital da Europa por depósitos, que será lançado nos Estados Unidos ainda este ano. A Fórmula 1 usará sua crescente presença e base de fãs nos EUA para dar suporte à expansão do banco digital durante toda a vida da parceria.
“Estou muito feliz que o Santander, uma marca global incrível, se tornará um Parceiro Oficial da Fórmula 1”, disse o Presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “O Santander tem uma história orgulhosa em nosso esporte, e eles sabem da enorme plataforma que podemos fornecer para amplificar sua história para clientes em todo o mundo.
“Quero agradecer a Ana Botín, Presidente Executiva do Grupo Santander, e Juan Manuel Cendoya, Chefe Global de Comunicações e Marketing Corporativo e Pesquisa e Vice-Presidente do Santander Espanha, por sua paixão e comprometimento com esta parceria emocionante.
“Nosso foco compartilhado em inovação e em fornecer um serviço de primeira classe para nossos clientes e fãs é fundamental para nossa parceria e estou ansiosa por um futuro muito emocionante dentro e fora das pistas.”
Ana Botín, Presidente Executiva do Santander, acrescentou: “Estamos muito felizes em anunciar nossa nova parceria com a Fórmula 1. Ao longo de quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, o poder e o alcance global do esporte ajudaram o Santander a se envolver com os clientes, aprofundar relacionamentos e fortalecer nossa marca.
“Esta colaboração ajudará a criar valor em todo o grupo e marca um novo capítulo importante em nosso relacionamento, à medida que continuamos a transformar e expandir nossos negócios.”