CinemaFilmes

Tom Hanks, Michael Jackson e Tom Cruise estavam TODOS sendo considerados para interpretar Edward Mãos de Tesoura

From Slovenia to Ecuador, these spots offer a variety of activities for solo travelers.

Já se passaram mais de três décadas desde que o clássico Edward Mãos de Tesoura, de 1990, chegou aos cinemas, com novos detalhes surgindo do processo de seleção de elenco.

Johnny Depp interpretou o personagem-título do filme do diretor Tim Burton, que arrecadou US$ 86 milhões em todo o mundo, com um orçamento de US$ 20 milhões.

Agora, um novo documentário sobre o cineasta da diretora Tara Wood estreando no Tribeca Film Festival, com Depp, 61, revelando que Tom Hanks, Michael Jackson e Tom Cruise foram considerados para o papel.

Depp até brincou que Cruise, ‘não estava longe de realmente interpretar Edward Mãos de Tesoura – história verdadeira’, via People.

Depp ainda estava na série de sucesso da Fox, 21 Jump Street, embora admitisse estar ‘classificado’ com o papel e estivesse procurando ativamente por coisas diferentes.

Já se passaram mais de três décadas desde que o clássico Edward Mãos de Tesoura, de 1990, chegou aos cinemas, com novos detalhes surgindo do processo de seleção de elenco.


Depp até brincou que Cruise, ‘não estava longe de realmente interpretar Edward Mãos de Tesoura – história verdadeira’, via People.

Ele disse que o filme Cry-Baby, de 1990, do diretor John Waters, ‘foi o primeiro passo sólido na direção que eu queria seguir’, admitindo que estava até tentando ser demitido da 21 Jump Street.

Quando ele conseguiu o roteiro de Burton e Caroline Thompson para Edward Mãos de Tesoura, Depp insistiu: ‘passou por tudo, qualquer coisa, de forma sólida e foi até o âmago de tudo o que eu sou’.

‘A escrita era linda. O personagem era lindo. O que eu suponho que me atraiu emocionalmente foi que Edward era eu. É exatamente o que eu deveria estar fazendo”, disse ele.

Depp disse que seu agente marcou uma reunião com Burton, embora ele tenha ouvido falar dos talentos da lista A em disputa – Hanks, Jackson e Cruise.

Depp admitiu ter pensado: ‘Ele nunca vai me escalar quando todos em Hollywood estão atrás do papel’, e disse a seu agente para cancelar a reunião, ao que ela respondeu: ‘Você está maluco?’

‘Foi estranho porque sempre tem aquele bastardo na sua cabeça que diz ‘Vamos lá, cara. Você é um ator de TV’. Porque naquela época era quase um ou outro”, disse Depp.

Ele finalmente se encontrou com Burton e foi escalado, o primeiro de uma longa linha de filmes que eles fariam juntos, incluindo Ed Wood de 1994, Sleepy Hollow de 1999, Charlie e a Fábrica de Chocolate de 2005 e Sweeney Todd de 2007.

O escritor Thompson também disse em uma entrevista ao Insider em 2020 que Jackson, ‘perseguiu’ o projeto de Burton, não o perseguiu.

Ela acrescentou que as chances de Cruise no papel desmoronaram quando ele se encontrou com Burton, e ele fez uma pergunta específica.

‘Em sua entrevista com Tim, ele perguntou como Edward foi ao banheiro. Se você começar a fazer essas perguntas, tudo desmoronará. Você não pode fazer perguntas assim. Se você faz perguntas como essa, você está ferrado. Você perdeu a metáfora, você perdeu o objetivo”, disse Thompson.

Quanto a Hanks, um artigo do LA Times de 1990 revelou que ele estava interessado no papel, embora tenha passado a estrelar The Bonfire of the Vanities.

Outros que foram considerados na época foram Jim Carrey, Robert Downey Jr. e William Hurt antes de Depp ser escalado.

Comentários

comentários

What's your reaction?

Related Posts

Deixe uma Reposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *